Akro

Akro
by : ​Roberto D'Angelo

A marca Akro foi fundada por Anaïs Cresp, filha do renomado mestre perfumista Olivier Cresp, de mudança para a Inglaterra no final dos anos 2000, ela imergiu na vibrante atmosfera de Ladbroke Grove em Londres, e os aromas vibrantes dos prazeres e vícios da vida cotidiana a inspirou a “engarrafar” as experiências sensoriais e inusitadas únicas, como Cigarro, Maconha, Sexo, Chocolate, Café, Álcool, Tatuagem, Cupcake, Verão. transformando-as em fragrâncias. Sua intenção era incorporar uma variedade de aromas, incluindo os de pubs irlandeses e churrasqueiras a carvão, oferecendo uma alternativa às tradicionais frutas e flores, tão comuns na perfumaria.

Essas nove tentações irresistíveis foram o tema para uma nova linha chamada Akro, uma marca inovadora de fragrâncias que captura a essência de uma viagem, e o sabor dos prazeres do dia a dia. O projeto foi cuidadosamente executado pelo mestre perfumista Olivier Cresp, que descende de uma linhagem de perfumistas, e por sua filha visionária Anaïs. Sempre em busca de um conceito poderoso e único, que chame a atenção, Olivier apoiou sua filha neste projeto ousado e instigante. Ambos exploraram essa ideia desafiadora, combinando aromas com ricas memórias.

O nome "Akro" vem da palavra francesa "Accro", significando "fisgado", refletindo a dependência ou obsessão por algo, enquanto os nomes dos perfumes são peculiares.

As nove fragrâncias são:

Bake – (assar) / Rise – (ascender)/ Awake – (acordado) / Dark – (escuro) / Haze – (confusão) / Malt – (malte / Night - (noite) / Ink – (tinta)

Esta fusão cultural reflete a essência deste novo negócio familiar, apresentando a mais nova geração da família de perfumistas Cresp.

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