Neurociência - Parte 2

Neurociência - Parte 2
by : Roberto D'Angelo

Mas como a neurociência pode ser aplicada no dia a dia?

Contribuindo na aprendizagem e aprimorando dos métodos de ensino, pode otimizar os tratamentos de doenças neurológicas e psiquiátricas. No trabalho pode ajudar a entender o comportamento do consumidor e otimizar na criação treinamentos corporativos, pode melhorar também a aprendizagem, saúde e o bem-estar.

A partir de novas técnicas, a neurociência é capaz de melhorar a memória e a criatividade, além de compreender como as emoções, hábitos e processos de decisões funcionam.

Novas estratégias podem aumentar a motivação, otimizar o ensino e a liderança com ferramentas digitais para organizar o dia a dia. A neuro didática, utiliza o conhecimento sobre o funcionamento do cérebro para desenvolver métodos de ensino e aprendizagem mais eficazes, respeitando as individualidades dos alunos.

A criação de rotinas, seguindo o ciclo de "gatilho → ação → recompensa", pode ajudar a adquirir novos hábitos de forma automática e natural. Na saúde mental em momentos de esgotamento, a neurociência sugere que mudar de tarefa ou descansar é uma solução eficaz para amente.

Todas as técnicas da neurociência devem ser aliadas aos hábitos dos nossos avós, como um boa noite de sono para manter as funções cognitivas do cérebro.

Este maravilhoso mundo novo está mudando a forma com que utilizamos nossos recursos, tornando-nos mais hábeis e preparados para aumentar as expectativas de vida.

by Consultor Net