Perfume Vintage

Perfume Vintage
by : ​Roberto D'Angelo

Os perfumes vintage não saem de moda, são atemporais, e geralmente trazem uma história inesquecível de uma época inesquecível, despertam nostalgia, mas provavelmente suas composições complexas contém ingredientes que hoje são considerados prejudiciais à saúde, e podem causar reações alérgica e problemas mais sérios, por todas estas razões a IFRA (Associação Internacional de Fragrâncias), criou regras e fez uma lista de ingredientes proibidos de serem utilizados nas fórmulas dos perfumes

A palavra vintage é normalmente é utilizada na vinicultura e está relacionada à safra do vinho, como vinicultura e perfumaria têm alguns aspectos em comum o termo passou a definir perfumes lançados há mais ou menos vinte anos, antes da onda de reformulações, iniciada nos anos setenta, quando grandes clássicos da perfumaria foram reformulados, deixando somente a lembrança do foram um dia.

Se o seu perfume preferido foi descontinuado, ele pode ter sido simplesmente retirado do catálogo do fabricante, ou pode ter sido uma das inúmeras vítimas da IFRA. Diante desta situação, e devido à revolta dos apaixonados pelos clássicos, a procura pelos perfumes vintage virou obsessão, e este mercado que cresce a cada dia.

Os aficionados pelos clássicos, buscam em grupos especializados os seus queridinhos originais. Por ter sido produzido há muitos anos, o perfume deve estar lacrado com o celofane original e em perfeito estado de conservação, Algumas pessoas não se importam de comprar frascos abertos e usados, mas isso fica a critério de cada um.

É importante saber que um perfume relançado ou um flanker, não é um perfume vintage porque foi formulado com os novos critérios e limitações do uso de alguns ingredientes, se o seu perfume aparece “de cara nova” não é vintage.

by Consultor Net