Calvin Klein

Calvin Klein
by : Roberto D'Angelo

Em 1968, Calvin Klein criou sua marca batizando-a com seu próprio nome. Apenas alguns anos depois, ele estaria na capa da revista Vogue. Nos anos 1970, a Calvin Klein adicionou a seu portfólio roupas esportivas, blazers clássicos e até mesmo roupas íntimas femininas, mas o grande sucesso da marca viria em meados da década, quando Klein revolucionou o mundo da moda trazendo para a passarela as calças jeans, que antes eram vistas apenas como roupas resistentes para trabalhos mais pesados. O estilista atualizou o jeans, tornando-o moderno e contemporâneo em um modelo clássico de calça mais justa, acinturada e com o nome da Calvin Klein bordada no bolso traseiro da peça, o que se tornaria uma marca registrada da grife.

Nos anos 80, as calças jeans Calvin Klein foram ainda mais longe, impulsionadas especialmente pela campanha publicitária de sucesso estrelando a atriz Brooke Shields, com apenas 15 anos. Com isso, os jeans da marca se estabeleceram como sonho de consumo de toda uma geração e das gerações seguintes.

No segmento de roupas íntimas, a Calvin Klein conquistou seu espaço definitivamente com o lançamento de calcinhas boxer e, principalmente, das icônicas cuecas Calvin Klein, ambas com o elástico aparente na cintura contendo o nome da marca. A ideia era dar destaque para estas peças que antes, eram compradas por esposas ou mães, para seus maridos e filhos, gerando o desejo de esse público de passar a escolher suas roupas íntimas. Quem não se lembra da famosa companha no gigantesco painel na Times Square, em New York, estrelada pelo ator Mark Wahlberg? Em pouco tempo, a cueca branca Calvin Klein virou fetiche masculino, posição mantida até hoje.

Nos anos 80 a marca entra no mercado da perfumaria, Os icônicos Obsession feminino de 1985 e o masculino de1986, ambos evocavam os perfumes sensuais do Oriente. As campanhas publicitárias e foram vetadas por inúmeros jornais americanos, mas ficaram famosas pela ousadia, de apresentarem modelos, homens e mulheres, totalmente nus. As imagens eram assinadas por Bruce Weber, fotógrafo famoso pelo alto teor erótico de seus trabalhos,

Calvin Klein tornou-se um dos maiores nomes da moda internacional justamente por saber captar o espírito do tempo, as mudanças sociais e comportamentais, traduzindo em peças de roupas e frascos de perfumes.

Essa sintonia com o desejo coletivo, fica explícita em cada uma das fragrâncias lançadas nos últimos 30 anos, as mudanças de valores desses tempos. Atualmente seu legado continua intacto, uma vez que a Calvin Klein estabeleceu uma relação com o público jovem, que tem se mantido a décadas, graças a um senso estético e conceitual, baseado no minimalismo, na ousadia e na sensualidade.

Obsessed For Women, foi criado para mulheres atraentes e sensuais. Uma fragrância moderna e repaginada que mistura memória e desejo, masculino e feminino, o passado e o presente. Uma releitura de Obsession para os dias de hoje.


Sua inspiração vem da lembrança da campanha estrelada nos anos 90 por Kate Moss de CK Obsession. O Perfume Obsessed For Women faz referência a sensualidade que ficou no inconsciente de Calvin Klein por todos estes anos. A memória do desejo, a lembrança de um amor antigo, de outra pessoa em sua pele.

by Consultor Net