Perfumaria Árabe

Perfumaria Árabe
by : Roberto D'Angelo

Há alguns anos, a perfumaria árabe era totalmente desconhecida no ocidente, mas este cenário mudou quando uma empresária paulistana viajou para o Oriente Médio e se apaixonou pelos perfumes sensuais e exóticos.

A perfumaria árabe remonta a milhares de anos e é conhecida por sua tradição, luxo e requinte. Sua origem remete a tempos antigos em civilizações como a Mesopotâmia e o Egito. Eles utilizavam óleos perfumados e extratos de plantas para diversos fins, incluindo rituais religiosos, tratamentos medicinais e uso pessoal.

Os perfumistas árabes eram mestres na arte da extração e destilação de óleos essenciais a partir de uma variedade de matérias-primas, como flores, especiarias, madeiras e resinas, eles desenvolveram técnicas avançadas de destilação que permitiam a obtenção de componentes mais puros e de maior qualidade, prática que tem sido utilizada por gerações.

A concentração elevada de óleos essenciais, é uma das razões da durabilidade do perfume na pele. Sua formulação mais oleosa é responsável pelo long lasting do perfume, algumas gotas podem durar o dia todo.

A perfumaria árabe utiliza ingredientes orgânicos, seguindo as mais recentes tendências, sem deixar de pensar na sustentabilidade e nos métodos de produção éticos, seguindo as regras do mercado global.

A qualidade dos ingredientes, a influência das redes sociais e a busca por autenticidade, têm contribuído para o reconhecimento dos perfumes árabes.

by Consultor Net