Vamos falar da tendência dos perfumes gourmands
Vamos falar da tendência dos perfumes gourmands?
O termo vem do francês "gourmandise", que significa gula. O perfume gourmand remete a alimentos, principalmente doces, como chocolate, baunilha, caramelo e algodão doce, macaron, crème brûlée e pudim, café, capuccino, leite, cupcake e chiclete Novos acordes foram acrescentados à estas delícias de perfumes que dão água na boca, são eles; o pistache, o caramelo a amêndoa e o queridinho da estação o pistache. Os perfumes gourmands abraçam também notas de frutas suculentas, como cereja, framboesa e coco. Estas notas se harmonizam aos ingredientes cítricos e amadeirados, como patchuli e almíscar.
O primeiro perfume gourmand foi Angel de Thierry Mugler, que com sua combinação de mel, baunilha, chocolate, frutas e flores, com uma base amadeirada e especiarada tornou-se um clássico e inspirou outros perfumistas a explorar esta nova categoria e perfumes.
Como é a mulher que ama perfumes gourmands?
As mulheres que amam fragrâncias intensas, opulentas, que duram na pele, vão se apaixonar por estes perfumes, pois transmitem uma sensação luxuosa de sedução. Estas mulheres entendem que o perfume é um acessório invisível, mas poderoso, que não só completa o look, mas também cria memórias e deixa uma impressão duradoura.
Elas usam seu perfume como uma assinatura, porque desejam ser reconhecidas por onde passam, e deixam um silage maravilhoso. Elas desejam que o seu perfume transmita uma sensação misteriosa, sedutora, poderosa e única.